Elinton "Mineiro"

Conheça o Mineiro

De São Gonçalo do Sapucaí,

 Minas Gerais, para o mundo. Elinton Ernandes Brazieri Mariano, o “Mineiro”, através de sua história emocionante, ratifica os valores que o fazem um grande cavaleiro e mais que isso, um grande homem que refletem na missão, visão e valores da Comércio Horses.
Desde os oito anos morando com a família em um sítio, teve a oportunidade de acompanhar o pai na lida diária com a ordenha, iniciava ali a consciência da importância do trabalho e sua grande paixão, o cavalo,onde parte de sua colaboração vinha de montar e tocar as vacas auxiliando em todo o manejo.
Aos 13 anos, já sabendo o que queria, começou a trabalhar na Hípica Santa Rita, o que possibilitou além de trabalhar como tratador, fazer aulas de equitação sem custo. Esse período marcante valida o sentimento de gratidão a seu primeiro instrutor, Leonardo Geraldo Belo Teixeira, a quem ensinou os primeiros “passos” em cima de um cavalo.

Mineiro

Elinton Ernandes Brazieri Mariano

Rapidamente, um ano depois do início das aulas, essa dedicação o levou a seu meu primeiro campeonato, a Liga Sul Mineira de Hipismo, conquistando o primeiro lugar na categoria 90 cm. Neste dia nasce a certeza que seria uma cavaleiro profissional.
Aos 16 anos, foi então que uma proposta de emprego como tratador e cavaleiro em uma casa de comércio de cavalos de salto (Rancho Império) lhe direcionou uma nova oportunidade, permitindo se aperfeiçoar como cavaleiro, e despertar a admiração pelo comércio de cavalos, percebendo a felicidade e realização das pessoas conquistando seu animal.
Mais uma vez, o sentimento lhe impulsionando, aos 18 anos a ideia da Comércio Horses já estava em sua cabeça, e com esse entendimento se planejou e traçou metas entendendo sua realidade. Sem condição financeira para investir, então, começou a intermediar as vendas de cavalos, ganhando comissões por dois anos e meio.
Seguindo seu foco, trabalhou dois anos na Hípica Morumbi como cavaleiro e mais três anos na Sociedade Hípica de Campinas, agora também como instrutor.
Em 2018 retornando à Minas Gerais, em um passo estratégico para entender aonde estava dentro de sua meta em meio a questionamentos e dúvidas sobre como abrir a própria empresa de comércio de cavalos, foi então que o Haras Santa Teresinha o motivou a comprar dois potros sem doma, HST Chicago e HST Chico.

Já em Campos do Jordão, agora com os dois potros na Hípica Golf, acumulou funções trabalhando como cavaleiro, instrutor e intermediador de venda de cavalos, além de domar e trabalhar seus dois potros. Foi então que a Hípica Golf traz uma grande relevância para mais um capítulo fundamental em sua vida e de grande aprendizado, abrindo a oportunidade para ficar três meses na Bélgica.
Em terras do velho continente, em meio a tanto aprendizado técnico, cultural e amadurecimento, foi lá que conheceu uma das maiores empresas de comércio de cavalos do mundo, a Stephexstables, chancelando mais uma certeza, a referência da Comércio Horses. Na volta para o Brasil,automaticamente tudo passou a fluir, e com a venda dos dois potros, a decisão de que a Comércio Horses não iria mais ficar somente na ideia, aconteceu.